por GREGORIO MAZUCATO

Minha foto
Mulher, menina, aventureira, sonhadora, empreendedora, amante, amiga, louca, pacifica,sou um pouco de tudo, estudo um pouco de tudo, conheço um pouco de tudo...Adoro ler, conhecer, saber. já fui mais anciosa, hoje,a maturidade me faz mais feliz e agradecida com o que Deus me deu.

segunda-feira

ANGUSTIA


Tudo que criamos para nós,
de que não temos necessidade,
se transforma em angústia, em depressão...
Chico Xavier


Só que dessa não se morre. Mas tudo, menos a angústia, não? Quando o mal vem, o peito se torna estreito, e aquele reconhecível cheiro de poeira molhada naquela coisa que antes se chamava alma e agora não é chamada nada. E a falta de esperança na esperança. E conformar-se sem se resignar. Não se confessar a si próprio porque nem se tem mais o quê. Ou se tem e não se pode porque as palavras não viriam. Não ser o que realmente se é, e não se sabe o que realmente se é, só se sabe que não se está sendo. E então vem o desamparo de se estar vivo. Estou falando da angústia mesmo, do mal. Porque alguma angústia faz parte: o que é vivo, por ser vivo, se contrai.

Clarice Lispector


Nam Myoho Renge Kyo

3 comentários:

  1. Oie Rosangela, angustia corroi a alma, tira o encanto da vida...
    Poesia sempre encanta, meu blog e novinho, mas ja postei algumas que gosto.

    Bjus. Alice

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro

    Venha participar do SORTEIO de 2 JOIAS. Estou esperando por vc...

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. porque é no recomeço que vamos retirar o melhor de nós mesmos.

    visite:letrinhascombinadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

AMOR

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."

Charles Chaplin















Seguidores